quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Templo de Hefesto - Tiragem para o trabalho

Esse método surgiu quando eu percebi que grande parte dos consulentes perguntavam a respeito do seu trabalho.
Percebi que o Peladán não me dava todos os detalhes a respeito do trabalho do consulente. Era preciso fazer mais de uma pergunta para entender todo o contexto.
Essa tiragem foi criada por mim depois de ler o livro Biblia do Tarô.  Me encorajei  a criar uma tiragem e validei o método com minha amiga Evelyn ontem. Fizemos vários exemplos e todos deu muito certo.
Em breve eu coloco alguma interpretação de exemplo.

Desenho:


1 - Síntese
A carta que vai ser usada como base para as outras. A Casa 1 mostra qual a energia, a tendência, a ordem para o campo profissional do consulente. Sempre que uma carta gerar dúvida em qualquer das posições deve recorrer a essa casa para entendê-la melhor.

2 - Como os colegas de trabalho e os subordinados veem o consulente?
Essa Casa mostra a imagem que o consulente tem perante seus colegas de trabalho assim como seus subordinados. Essa carta é o que essas pessoas veem e comentam a respeito do consulente. Não significa que é a verdade sobre ele. Seus pontos fortes e fracos vão ser interpretados mais adiante.

3 - Como o Chefe direto vê o consulente?
É importante que esteja muito claro para o consulente quem é o Chefe Direto dele. Antes de abrir essa carta ou antes de interpretá-la ao consulente pergunte: Quem é seu chefe direto?
É interessante que ele fale o NOME dessa pessoa. Pois assim vai ficar bem claro de quem é que está sendo falado nessa carta.

4 - Como estava a situação do consulente no trabalho?
Passado: Qual a situação profissional do consulente num passado recente.

5 - Como está a situação do Consulente no trabalho?
Presente: Qual a situação profissional do consulente no presente.

6 - Como vai ficar a situação do Consulente no trabalho?
Futuro: Qual será a situação do consulente num futuro próximo (Máximo 6 meses).

7 - Como o consulente está se sentindo frente ao seu trabalho?
Essa casa deve ser lida totalmente no campo sentimental e mental. É o que o consulente está sentindo em seu coração e sua mente com  a sua situação atual.

8 - O ponto positivo do consulente como profissional
Qual a característica do consulente que faz com que ele seja uma pessoa que venha a se destacar das outras.

9 - O ponto negativo do consulente como profissional
Qual a característica do consulente que faz com que ele fique em desvantagem em relação a outras pessoas. Lembre-se que o tarô é um oráculo do ESTAR, ou seja, ele mostra a situação do consulente naquele momento. Isso não significa que ele será sempre assim, como mostra nessas casas. Mas ele pode trabalhar para mudar o que o incomoda ou o deixa em desvantagem em relação aos demais.

10 - Conselho do tarô para o consulente nessa área.
Essa carta mostra uma situação a se tomar cuidado. Ela trabalha juntíssimo com as casas 1 e 6. Ela vai mostrar o que o consulente pode agir, o que ele pode mudar na sua situação. 

Hefesto:

Face ocidental do Templo de Hefesto, na ágora de Atenas
Fonte: Wikipedia
Hefesto é conhecido como o Deus do trabalho e do fogo. Essa tiragem nada tem a ver com a mitologia, é só uma analogia ao Deus do trabalho ao tema dessa tiragem.
Por Curiosidade segue um trecho da história de Hefesto (Wikipedia):
Hefesto foi responsável por fazer boa parte dos magníficos equipamentos dos deuses, e quase todo tipo de trabalho em metal dotado de poderes mágicos que aparece na mitologia grega é tido como tendo sido feito pelo deus; o elmo alado e as sandálias de Hermes, o peito de armas conhecido como égide, a célebre cinta de Afrodite, o cetro de Agamenon a armadura de Aquiles, os crotala de bronze de Héracles, a carruagem de Hélios (bem como a sua própria), o ombro de Pélops, o arco e flecha de Eros. Hefesto trabalhava com o auxílio dos ciclopes ctônicos, seus assistentes na forja. Também construiu autômatos de metal que trabalhavam para ele; entre estes estavam tripés que tinham a capacidade de ir e votar ao Monte Olimpo. Hefesto deu ao cego Órion seu aprendiz, Cedálion, para ser seu guia. Em uma das versões do mito do deus, Prometeu teria roubado o fogo que ele deu aos homens da forja de Hefesto. Este também teria criado o presente que os deuses deram ao homem, a mulher Pandora e seu pithos. Como um hábil ferreiro, Hefesto fez todos os tronos do Palácio do Olimpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário